quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Quebrantados, mas agradecidos

{ Imagem do site http://weheartit.com/ }
"Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido." Sl 34:18


Sinônimos de "quebrantado":

  1. desanimado
  2. desalentado
  3. entristecido
  4. abatido
  5. diminuído
  6. vencido
  7. dominado
  8. quebrado
  9. interrompido
  10. fraco
  11. debilitado
  12. extenuado
  13. cansado
  14. prejudicado

O coração quebrantado pode ser resultante de abandono, de rejeição, de opressão, de abuso e até de morte. Não importa qual seja a causa, a pessoa sente-se arrasada, como se sua vida tivesse sido despedaçada. A partir disso, costumam surgir outras três reações: medo, solidão e desespero. De certa forma, o coração quabrantado é sinônimo de "espírito quabrantado", quando se perde a vontade de viver, de amar e de confiar.
Uma das atribuições mais importantes de Jesus era e é curar os quebrantados de coração.

Isaías 61:1-3
1- O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;

2- A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;

3- A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.

Jesus abordou de maneira bastante específica, em muitas ocasiões, a natureza de m coração quebrantado. Ele lidou com o medo, a rejeição e a sensação de isolamento, o desespero e a perda de vontade.

A pessoa de coração quebrantado é curada quando escolhe novamente crer, acreditar que sobreviverá, acreditar que vai amar de novo, acreditar que Deus tem um plano e um propósito futuros para a sua vida e acreditar que Deus estará sempre ao seu lado, até nos momentos mais sombrios de sua dor e sofrimento. Ao aceitar plenamente a promessa de Cristo Jesus de curar seu coração quabrantado, ela encontrará forças para estender a mão aos outros, certa de que Deus ainda tem "algo novo" para ela.

Portanto, mesmo em meio ao caos sempre haverá motivos para agradecer a Deus. Esse é um dos dilemas mais difíceis de viver na vida cristã. Esquecemos de em tudo dar graças quando as coisas estão aparentemente tão fora do lugar. Quando o ano começou eu estava muito "na expectativa" porque era como se Deus estivesse para realizar muitas coisas na minha vida, estava ansiosa. Mas eu nem imaginava que esse seria o ano mais difícil da minha vida. As lutas vieram numa velocidade e numa intensidade aparentemente maior do que eu poderia suportar. Mas ao mesmo tempo eu nunca havia experimentado Deus de uma maneira tão profunda, porque Ele realmente se tornou o meu TUDO. E eu entendi que Ele se preocupa mais com aquilo que eu posso ser do que com aquilo que eu posso fazer para Ele, que é na fraqueza que o poder dEle se aperfeiçoa. É no limite das nossas forças que o Senhor costuma realizar coisas inacreditáveis e impossíveis. Então louvemos ao nosso Deus. Ele sempre vai merecer o nosso melhor perfume, independente das circunstâncias da nossa vida!



2 comentários:

  1. GLÓRIA Deus!!!...Lindo texto essas palavras são um bálsamo para a alma...isso é exatamente tudo que eu senti!!!Conheci jesus a 9 anos,a um tempo atrás eu passei por um esfriamento espiritual devido aos problemas que estava passando,cheguei a pensar que não sentiria a presença de Deus de novo,mas de uma forma maravilhosa que não sei explicar ele estava mudando muitas coisas em mim e hoje posso dizer estou mais perto de Deus do que antes e que ele é o meu bem maior.Ainda hoje estou passando por coisas que não entendo,mas sei que Deus está no controle,peço as orações dos irmãos meu nome é walace e que a graça de Deus seja conosco.

    ResponderExcluir
  2. Oi Walace! Louvado seja o nosso Deus em todas as circunstâncias! Certamente o nosso Deus cuida de nós, mesmo em meio as aflições, Ele sempre está ali com uma palavra de conforto ou no abraço de alguém. Ele não nos deixa sozinhos e cada dificuldade é uma oporunidade para nos aproximar ainda mais dEle e crescermos em graça. Estarei orando por vc e mt obrigada pela visita! Sublime paz!

    ResponderExcluir

Outros textos

Related Posts with Thumbnails