domingo, 10 de outubro de 2010

Refletindo no Salmo 23

                                           {http://iamtough.tumblr.com/}
Ás vezes é difícil distinguir a linha tênue que separa nossos sonhos da realidade. A vida pode parecer confusa às vezes. Um passo, após outro e de repente o cenário muda. O sol se põe, e pode levar a alegria junto... O vento sopra forte e pode ser que leve seu fôlego também, deixando apenas o cansaço. Você fica nublado, e chove pelos seus olhos. Mas o sol volta, o vento retorna, a chuva passa. E pode ser que o ciclo se repita. Somos inconstantes. Mesmo conhecendo o Criador, somos oscilantes. Não desesperados, apenas inconstantes.
Seria a inconstância falta de fé? Seria o balançar do pêndulo descrença? Seria a tristeza maldição?
Qual o valor das respostas? E se não houver alguma?
A verdade é que nesses dias precisamos ser levados aos pastos verdes, às águas tranquilas. E você já reparou nas mãos daquEle que mostra o caminho? Na verdade Ele mesmo é o Caminho. Os verdes pastos... estão lá, será que você consegue sentir o cheiro suave do gramado? Não? Isso já aconteceu comigo... foi quando o cheiro da dor se tornou forte demais... mas o descanso estava ali, mesmo em meio a dor. As águas estavam tranquilas, mesmo no meio de toda a tempestade. Porque a Bondade e o Amor me seguirão, nos dias nublados e nos dias ensolarados.
O Amor estará ali quando o desamparo e a rejeição gritarem. A Bondade guardará os pés cansados em todo lugar, em todo o tempo. Mesmo num vale escuro como a morte, os olhos mais lindos do universo mostrarão a luz. E as nossas forças serão renovadas, os caminhos certos serão mostrados... e poderemos seguir. Porque nada nos faltará, mesmo sem as respostas para nossas perguntas, nada nos faltará. Pois quando deixamos o Senhor ser o nosso Pastor, a experiência se torna mais relevante que as palavras, o Amor dissipa o medo e guarda os nossos inconstantes corações. E mesmo que as estações da nossa vida mudem, os pastos verdes e as águas tranquilas sempre estarão presentes. Poderemos ali repousar nossas almas e desfrutar da presença calorosa de Jesus, o nosso Bom Pastor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outros textos

Related Posts with Thumbnails