quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Deus fala através das circunstâncias

{Imagem via google}
"Eu lhe contei a luta de Carrie com o cânçer. Aquela circunstância foi muito difícil para toda a minha família. Os médicos nos prepararam para seis ou oito meses de quimioterapia e radiação. Sabíamos que Deus nos amava, então dirigimo-nos a ele e pedimos que nos ajudasse a entender o que estava fazendo ou ia fazer em nossas vidas. Queríamos estar ajustados com ele durante esse período. Nós oramos assim: "Senhor, qual é o teu propósito com esta experiência, ao qual devemos nos ajustar?"
E quando orávamos assim, uma promessa das Escrituras nos tocou; creio, dada por Deus. Não só recebemos a promessa, mas também cartas e telefonemas de muitas pessoas citando essa mesma promessa das Escrituras. Também essas pessoas sentiam que esse versículo da Bíblia vinha da parte de Deus para atender-nos nas atuais circunstâncias. O versículo diz: "... Esta enfermidade não é para morte, mas para a glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela" (Jo 11.4). O nosso sentimento de que Deus estava nos falando cresceu, à medida que a Bíblia, a oração e o testemunho de outros crentes começaram a se somar e  dizer a mesma coisa. Então ajustamos nossas vidas à verdade e começamos a procurar meios através dos quais Deus poderia usar essa situação para a sua glória.
Nesse período, muitas pessoas de toda parte do Canadá, Europa e Estados Unidos começaram a orar por Carrie. Pessoas em particular, grupos de estudantes e igrejas telefonavam para nós para falar de suas orações. Muitas diziam algo assim: "Nossa vida de oração se tornou muito fria e árida. Não temos visto nenhuma resposta especial a nossas orações durante muito tempo. Mas quando ouvimos falar de Carrie, nós colocamos o nome dela em nossa lista de oração."
Depois de três meses de tratamento, os médicos fizeram mais testes. Eles disseram: "Nós não estamos entendendo isso, mas todos os testes deram negativo. Não estamos encontrando nenhum indício de cânçer." Imediatamente começamos a comunicar essa resposta de oração àqueles que tinham assumido o compromisso de orar por Carrie. Uma após outra, as pessoas estavam dizendo que Deus estava usando essa resposta de oração para renovar totalmente sua vida de oração. O ministério de oração de algumas igrejas foi revitalizado. Grupos de oração de estudantes descobriram uma vida nova. Então comecei a ver o que Deus tinha em mente a respeito dessa circunstância. Através dessa experiência Deus foi glorificado aos olhos do seu povo. Alguns amigos mais íntimos de Carrie começaram a orar fervorosamente nessa ocasião. alguns estudantes chegaram a aceitar o Senhor depois de observar o que ele tinha feito na vida de Carrie e através dela. Deus recebeu a glória por meio dessa enfermidade. Nós enfrentamos uma situação de provação. Poderíamos ter olhado para Deus do meio daquela circunstância a ter uma compreensão muito distorcida dele. Em vez disso, nós O buscamos; procuramos enxergar as coisas da sua perspectiva. Nós acreditamos em Deus e ajustamos nossa vida a ele e ao que ele estava fazendo. Assim, quando as circunstâncias forem confusas:
* Estabeleça em sua mente o fato de que Deus demonstrou seu amor absoluto por você na cruz. Esse amor jamais muda.

* Não procure entender os porquês. Você pode ter uma visão distorcida de quem Deus realmente é.

* Vá a Deus e peça que ele o ajude a ver a situação da perspectiva dele.

* Espere o Espírito de Deus. Ele pode levar a Palavra até você, a fim de esclarecer-lhe as circunstâncias.

* Faça tudo o que ele disse a você para fazer.

* Experimente Deus trabalhando em você e através de você, a fim de alcançar os Seus propósitos. "


Extraído do livro: Conhecendo Deus e fazendo a Sua vontade, de Henry T. Blackbay & Claude V. King

Um comentário:

  1. LORRAINE, PARABÉNS PELO BLOG.

    VENHA CONHECER MEU BLOG:

    HUMOR EM TEXTO", CUJA CRÔNICA DESTA SEMANA É "

    "TEREZA MARGARIDA: A DEBUTANTE , QUE NÃO DEBUTOU".

    É DE HUMOR , E DE GRAÇA.

    UM ABRAÇÃO CARIOCA.

    ResponderExcluir

Outros textos

Related Posts with Thumbnails