sexta-feira, 15 de julho de 2011

Se pontinho pontinho pontinho, por que?

{Imagem  via iamtough.tumblr.com,  frase minha}

Se é a vida mais do que o alimento, se é a vida mais do que as vestes e se a vida é o que anseio, então por que?
Por que invisto tanto tempo buscando alimento para o meu corpo?
Por que as vestes me enchem os olhos?
Se não posso ultrapassar a barreira do espaço-tempo e acrescentar anos a minha existência, por que perco o tempo que tenho não te buscando?
Por que me preocupar com coisas mínimas e vãs?
Tudo se torna nada quando o tudo não inclui você. Na verdade, você é tudo. Então por que preencher meus dias com nada? Vida vazia não é vida.
Se você aprecia-me mais que os lírios do campo que dançam glamourosamente ao som do vento, então por que desviar os meus olhos dos seus?
Se você cuida tão bem da erva que hoje está no campo e que amanhã é lançada ao fogo, então por que me afastar dos seus braços cuidadosos?
Se ser herdeira do seu Reino é agradável ao seu coração, então por que não me aproximar do seu maravilhoso amor doador?
Não quero fazer do banal e passageiro o meu tesouro.
Quero fazer de você o meu tesouro. Porque se assim for, ali estará o meu coração.
Ele estará colado no seu. E eu confesso, se isso não for realidade estarei literalmente morta. Porque meu coração jamais encontrará vida longe do seu!

Para meditar: Lucas 12: 22-34

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outros textos

Related Posts with Thumbnails