sábado, 12 de março de 2011

Isso não é para você!

{Imagem via google}
Estive ausente do blog por uns tempos, mas concordo com o pensamento de que se não compartilhamos aquilo que estamos aprendendo em uma situação ruim, uma parte do bem que Deus deseja tirar da situação se perderá. As circunstâncias da minha vida se complicaram numa intensidade aparentemente impossível de suportar. Não escrevo essas palavras com autopiedade ou qualquer outro sentimento parecido. E em meio a tudo o que me tem acontecido, eu só consigo ouvir Deus dizendo: Isso não é para você!
Como alguns devem saber, tenho sofrido com a partida da minha mãe para a eternidade. Ela se foi de uma maneira imerecedora. Isso me causa dor, saudade e arranca dos meus olhos algumas lágrimas diárias. Deus se tornou o meu TUDO no sentido mais literal da palavra. Na verdade Ele sempre foi, mas agora o segundo lugar no meu coração está vago... Mas não quero investir caracteres na exposição dos acontecimentos e sim no mais importante: o quanto tenho aprendido que isso não é pra mim.
Nossas dificuldades  e sofrimentos não existem para tornar pior a nossa vida, e sim para glorificar a Deus. Não importa o que tenha acontecido, nem o tamanho das dificuldades. Concordo com o pensamento de Max Lucado:
" Sua dor tem um propósito, seus problemas, suas lutas, as dores do seu coração e as confusões que enfrenta cooperam para um mesmo fim: a glória de Deus! "
Então quando Deus permite que o mar da vida fique enfurecido e que as ondas nos cause dor é porque Ele tem um propósito: a glória dEle! E Deus está sendo egoísta? Na verdade não, porque nós precisamos ver a glória dEle. É uma necessidade.
Isso aconteceu com aquele cego de nascença. Os discípulos pensavam que sua enfermidade era consequência dos pecados cometidos por ele ou por seus pais. Mas Jesus simplesmente disse que ele nasceu cego para que nele se manifestasse as obras de Deus. Havia um propósito. ( Pode conferir em João 9:1-3).
Da mesma forma foi com Lázaro. Jesus poderia tê-lo curado. Mas permitiu e sofreu com a sua morte para que a glória fosse dada a Deus.
O Senhor permite que aconteça calamidades na vida de seus filhos para que neles se manifeste o seu poder. E nem sempre o poder dEle é manifesto através de curas ou de transformação das circunstâncias da vida. Pelo valor que Ele dá a uma alma, não ficaria surpresa se Ele manifestasse Seu poder transformando nosso coração e o nosso relacionamento com Ele para alcançarmos outras vidas, ao invés de nos curar de uma enfermidade ou de resolver os nossos problemas. Ele pode? Certamente. Mas como eu disse, é pra Ele!
Deus vai usar o que Ele quiser para mostrar a Sua glória. Céus e estrelas. História e nações. Pessoas e problemas. E não devemos esquecer:

"pois vos foi concedido, por amor de Cristo, não somente a crer nele, mas também o padecer por Ele." Filipenses 1:29

A maneira com que você enfrenta os seus problemas e angústias diz mais o que você crê a respeito de Deus do que a si mesmo. Um erro que a maioria das pessoas que me conhecem cometem é dizer que eu sou uma mulher forte o bastante para superar qualquer coisa. A verdade é que sou a mais fraca sob o céu. Somente Deus sabe a quantidade de lágrimas e lamentações que derramo todos os dias no Seu trono de graça. E se não perco o controle, a fé e a esperança, é por causa do poder dEle atuando em mim. É ação dEle e é para Ele. Não é para mim.
Como disse Paulo, com a força que Cristo dá podemos enfrentar qualquer situação. (Fp 4:13).
Portanto, se os problemas acertaram você e está quase impossível resolvê-los e superar, lembre-se de que isso não é para você. Não é para tornar a sua vida infeliz, é para a glória de Deus. Não importa o que seja. Não use suas provações para alimentar a tristeza, o ódio, a inveja ou a amargura. Use-as para glorificar a Deus. Deixe que o Senhor faça uma revolução no seu coração, mesmo em meio a dor. Testemunhe aos outros, tenha fé e glorifique o Rei dos Reis... porque isso não é para você!

Sublime paz!
:)


6 comentários:

  1. Mana este pensamento e testemunho de vida ajudou-me muito. Fez-me muito bem ler cada uma das palavras que escreveste. Muitos abandonam a fé no meio do caus davida, mas o Senhor tem firmado os teus passos na Rocha! Tudo o que aconteceu, tudo o que está a acontecer e tudo o que acontecerá é para a glória do Pai! Que a paz de Cristo seja derramada dia após dia no teu coração, como bálsamo de vida!

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus,realmente se tem algo presente na vida de um servo de Deus nessa terra é a dor se analisarmos com um olhar humano a vida dos profetas e servos de Deus da bíblia veremos que é uma das ferramentas mais usadas por Deus para mostrar sua glória e para fazer algo que pra mim é o que é mais difícil de se fazer em todo o mundo,ou seja o poder de nos transformar de uma forma que só nós sabemos como precisamos e que ninguém mais pode fazer.
    Um exemplo disso é quando jó depois de ter passado aquela prova diz:
    "Eu te conhecia só de ouvir,mas agora os meu olhos te veêm" jó cap.42 ver.5
    E mais uma vez Deus fala diretamente com jó algo maravilhoso:
    "...Pois oque está debaixo de todos os céus é meu!" (jó cáp 41 parte b vers.11)
    Glórias a Deus...obrigado pelo seu exemplo de fé(sim realmente é Deus quem nos sustenta para sua glória)e obrigado por compartilhar suas experiências conosco,é que as vezes nos sentimos sozinhos como elias,embora não estejamos.O melhor é saber que depois de tudo isto estaremos sorrido como nunca sorrimos antes!!!:)...oh glória...Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir
  3. É realmente maravilhosa a arte que somente o Pai tem de transformar as situações ruins da nossa vida em ingredientes para refletir a Sua glória!
    Obrigada pelos comentários... Que a cada dia, independente das circunstâncias, possamos viver a certeza de que Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas. Glórias a Ele eternamente!
    Sublime Paz =*

    ResponderExcluir
  4. E como se eu conseguisse entender mto melhor as coisas que contornamos para falar, através do seu blog...
    Até para admitirmos a nossa fraqueza e total dependencia de Deus precisamos de uma força sem igual,
    Deus a fortaleça de maneira sobrenatural como já tem feito... em cada etapa de mudança, Ele estará contigo sempre...
    Abraço, flor!

    ResponderExcluir
  5. "Suportemos o que Deus quer que suportemos; Ele, que é o médico que nos cura e nos salva, sabe o que é útil para nós, mesmo que seja a dor. Como bem sabeis, está escrito "A paciência produz uma obra perfeita" (Tg 1,4). Ora, qual será a obra de nossa paciência se não sofrermos nenhuma adversidade? Por que recusamos sofrer os males temporais? Temos medo de nos aperfeiçoar? Não hesitemos em orar e implorar, gemendo e chorando diante do Senhor, para que, também em relação a nós, se cumpra o que diz o Apóstolo: 'Fiel é Deus e não permitirá que sejais provados acima de vossas forças, mas com a tentação ele vos dará os meios de suportá-la e sairdes dela' (I Cor. 10, 13)." Agostinho

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o que diz o Matheus Ortega: Sofrer por Deus, para Deus, com Deus é uma honra: "participa das aflições do evangelho segundo o poder de Deus." (2 Tim 1:8)
    =DD

    ResponderExcluir

Outros textos

Related Posts with Thumbnails