domingo, 22 de agosto de 2010

Para sempre Ele... ♥

O que é mais importante pra você? Agora olhe para as suas atitudes, suas escolhas diárias... elas confirmam a sua resposta?
Eu estava escrevendo ( depois de muuuito tempo... rsrs) sobre um outro assunto. Mas o Senhor me levou a refletir sobre prioridade. Nossa vida capitalista e moderna de cada dia é uma loucura. Acordar e ir para o trabalho, almoçar, ir pra faculdade, responder os recados do orkut, assistir aquele vídeo que tah bombando no youtube, fazer compras, dar um boa noite pra galera do twitter, escrever no blog, estudar, cumprir com as obrigações da igreja, dormir, e bla blá blá. Dia cansativo não?! rsrs
A automação me encanta ( sou meio suspeita pra falar , haha). Compreendo que ela veio para reduzir tempo, custos e possíveis falhas humanas em diversos setores. Não sou contra o avanço tecnológico, pelo contrário, espero contribuir muito com ele. (Síndrome de uma "quase" engenheira entusiasmada, rsrs). Mas quanto mais investimos em poupar tempo, menos tempo temos. Talvez seja o paradoxo da modernidade. E pior de tudo é que também não estamos tendo tempo para as coisas que realmente importam. O ser "bem sucedido" está totalmente distorcido pela maioria das pessoas. Posso ter alcançado o topo da minha carreira profissional e ser muito influente e respeitado, mas se minha família está em ruínas, se eu não visito os doentes, as viúvas, os órfãos, se eu não faço a diferença onde eu estou, então eu posso ser qualquer coisa, menos uma pessoa bem sucedida. E mais, se Deus não estiver no topo das minhas prioridades, se meu relacionamento com Ele não for íntimo, real e pessoal, então que sucesso é esse? Há algum tempo eu fiquei frustrada comigo por não conseguir dizer com certeza pelo menos 5 coisas que Deus estava realizando em mim e ao meu redor. Não estou dizendo que saber responder isso é um indicativo de sucesso. Mas de que adianta agente "fazer e acontecer" se não estamos "preservando a essência" ?
Deus é real e pessoal, Ele tem sentimentos, sonhos... Ele quer um amigo, não somente um servo. Ele não quer somente alguém que O obedeça, Ele também espera ser lembrado, ser amado. Ele não quer robôs. Ele nos quer, sei que Ele é muita areia para o nosso caminhãozinho, mas Ele nos quer. rsrs
Não me entenda mal, não é uma troca, Ele não nos ama esperando ser amado. Mas se nós dizemos que O amamos então isso precisa ser real. Quando você ama alguém, não precisa dizer "eu te amo" para a pessoa perceber (ainda que seja muito importante que você diga), mas são as suas ações que falarão mais alto. Da mesma maneira é com Deus. Se digo que O amo de todo o meu coração, alma e entendimento, então eu preciso demonstrar isso com ações. Se Ele é realmente importante para mim, então eu acordarei todos os dias mais cedo só para me encontrar com Ele, eu tirarei pelo menos um dia para agente se encontrar em algum lugar e bater um papo. Pode ser que eu fique brava com Ele um dia, que eu O questione, mas se eu realmente O amo, então eu voltarei atrás, porque embora eu possa ser íntimo, não devo esquecer que Ele está acima de mim, Ele tem uma visão diferente, Ele não é um humano.
Ele sonhou conosco antes de tudo existir. Ainda que não houvesse salvação através de Jesus, Ele mereceria ser amado. Ainda que soframos aqui, ainda que percamos tudo, a nossa saúde, a nossa família e o nosso dinheiro...
Ele mereceria ser amado! Acho que essa questão é a mais difícil das pessoas entenderem. E quando nós realmente entendemos e vivemos isso, então Ele será o mais importante para nós. Mesmo se O deixarmos em segundo plano um dia, sentiremos falta.. nos arrependeremos e voltaremos para Ele. Porque será como tirar uma parte de nós, seremos incompletos. Precisamos parar de dar desculpas. Falta de tempo, não saber o que dizer, falta de concentração, desânimo, pecado e etc, não são motivos para não O buscarmos, não amarmos as pessoas com atitudes, não estudarmos a Palavra e não participarmos do culto. São desculpas!
Mas a boa notícia é que Ele sempre está nos esperando. Não deixe "a coisa ficar preta" para O buscar. Vá até Ele hoje, diga tudo, peça para Ele te mostrar como você pode amá-Lo dia após dia. Porque Ele sempre será o mais importante, não importa o que aconteça...
Que Ele seja sempre o Primeiro nos nossos corações e nas nossas escolhas diárias!
Sublime Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outros textos

Related Posts with Thumbnails