domingo, 4 de abril de 2010

Está ouvindo?

São três da manhã e alguns sonhos jogados pela janela. A noite é bem vinda quando se deseja esconder o choro. De repente há um peso sobre a cabeça, esmagando a esperança e provando a fé. As instabilidades são tão constantes que adquirem um aspecto estável. Bem vindo a vida real!
Parece que um furacão passou e a única maneira de se sentir melhor é de joelhos dobrados. Embora o quarto esteja vazio, nesse momento você se sente em chamas... e cada palavra despejada acerta em cheio cada parte do seu ser.
Sim, bom seria se tudo acabasse... e surge um pensamento meio que suicida: você é tentado a matar seus sonhos, sua esperança. Não a vida em si. Mas se os sonhos e a esperança acabam, então o que resta da vida?
Então, como o vento espalha as folhas no outono, uma voz oferecendo ajuda afasta esses pensamentos...
E não se pode medir o quanto a nossa dor O afeta. O egoísmo de querer carregar os fardos se vai, e em algum lugar há força para lançá-los a pessoa certa. Tolice seria manter os olhos fixos ao redor.
Mas um par de brilhantes olhos, visível apenas ao espírito, nos mantêm fixos, presos, seguros...
E de repente não importa o tamanho da dor, dos problemas ou do desespero... a paz reina!
Porque aquele que fala possui um amor infinito, uma bela sinfonia. E quanto mais o chão parece estar escorregadio, melhor você entende a dinâmica da dança... e assim, de olhos fechados, sua vida se move ao som da bela canção. E ela vem sendo entoada desde que o mundo nem era mundo. Na verdade ela sempre existiu, mesmo quando o nada existia.
Com o tempo você entende e se pergunta: por que tantos defendem um evangelho "água com açúcar?".
E quando a crise chega você compreende e testifica que segui-Lo é mais complexo. Nem sempre o sabor é doce. Ás vezes as coisas são tão turvas quanto um copo de água suja e você não consegue enxergar.
Algumas coisas precisarão ser mudadas, outras sacrificadas, mas a música nunca para. É sempre a mesma melodia que você não consegue contemplar com o paladar ou com a visão. Não é doce, nem translúcida. Mas quando dançamos ao som da música, de repente há doce no fel, há claridade na escuridão e o espírito se alegra!
A crise continua, mas há algo diferente dentro de você... é a música!
Psiu, silêncio! Você consegue ouvi-la?

Ps: Nem sei muito bem o que escrever nesse ps, mas vou tentar. Essas palavras surgiram num dia meio estranho. Num daqueles dias em que você mergulha dentro de si mesmo. Em parte isso não é bom, porque sempre haverá algo além de nós mesmos. Mas não posso negar o meu eu humano. É evidente a luta entre as duas naturezas, as duas faces de mim mesma. E quando tudo parece explodir, o Espírito Santo nos lembra que há um Deus, uma música, uma sinfonia. Então você se lembra de que nem tudo tem explicação, que seus sentimentos oscilam, mas isso não pode afetar a dança. E tudo o que eu mais quero agora é fechar os meus olhos, esquecer-me que o chão está escorregadio, e dançar com meu Amado a nossa música. Quer dançar também?

5 comentários:

  1. Minha cara,
    senti cada palavra como se fosse eu própria a dizer, algures num momento do passado. Eu compreendo esse sentimento (ainda que não na totalidade, pois só Deus sabe todas as coisas), pois eu também já passei por momentos em que tentei abortar os meus sonhos e alvos. Já pensei e na realidade já tentei matar sonhos. Mas eles voltaram a renascer das cinzas e agora permanecem vivos dentro de mim. Muitos deles ainda não nasceram mas hoje a esperança foi renovada, a fé aumentada. Eu sei bem o que é ser homicida de sonhos...mas felizmente que Deus é connosco onde quer que andemos. Deus é contigo e antes de tu sonhares, Ele próprio sonha com as bênçãos na tua vida. Que a esperança, a fé e o amor seja renovado em ti. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas palavras amigas Ágata! Sim, Deus sempre está conosco, a música nunca para. E cada dia o Deus de paz renova a esperança e aumenta a nossa fé. E Ele é a razão da perseverança, é Ele quem nos ajuda a não desistir! Provei isso quando tentei abortar meus sonhos. E graças a Ele(que me toma pelas mãos e me ensina a dançar ao som da bela sinfonia) que os sonhos ainda continuam vivos, e a esperança não se apaga, mas se renova dia a dia!
    É muito bom ter você por aqui!
    Sublime paz!!

    ResponderExcluir
  3. Minha irmã encontrei seu blog, e achei que merece a pena seguilo, a leitura me prendeu a atenção e então li uma boa parte, e vinhe me fazer seu seguidor. E apresentar o meu blog, não é como o seu, apenas um pouco mais modesto.
    A verdade que liberta.
    http://wwwblogaverdadequeliberta.blogspot.com/
    Deia uma espreitadé-la e diga-me como o acha.
    obrigado um bom domingo.E muita paz de Jesus.

    ResponderExcluir
  4. Lô... não consegui ler tudo fixei nesta ( Porque será? rs ) Eu consigo ouvir...

    Lindo!!!!!!!!!
    Sublime paz!!!

    ResponderExcluir
  5. Ei Thami. como é bom ter vc por aqui... muitas das minhas palavras foram influenciadas por vc flor...louvo a Deus pela sua vida! Sublime paz!

    ResponderExcluir

Outros textos

Related Posts with Thumbnails