sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Igreja??

Há algum tempo eu me perguntava em meio aos cultos dominicais: "o que estou fazendo aqui?". Bem, a resposta parecia óbvia: Deus nos fez para a glória dEle! Estou aqui para servi-Lo.
E isso é verdade, cada crstão é chamado para servir a Deus com seus dons e talentos. Entetranto muitas vezes esquecemos de levar isso para fora dos templos! Investimos tanto em programações especiais como encontros de louvor, noite gospel, reunião de jovens, passeios, seminários e blá blá blá. Oramos para que a nossa igreja faça a diferença no lugar em que ela está, mas esquecemos que nós também somos a igreja. Fazemos cultos evangelísticos para os próprios membros da igreja porque não estamos saindo lá fora onde os pecadores estão. E ultimamente me sinto muito incomodada com isso. Entretanto tenho entregado isso a Deus e Ele tem nos dado a oportunidade de sair, Ele tem abrido as portas e louvamos ao Senhor pela chance que Ele tem nos concedido de atuar fora dos templos.
Quero compartilhar com vocês alguns trechos de um livro que eu li recentemente, espero que abençoe a vida de vocês também! E que possamos refletir no que temos feito ao mundo como a Igreja de Cristo.

"Ação e reação, agitar e agir... tem que ter fé, correr atrás. " (Marcão)

"Nós temos feito de Deus um mensageiro, um entregador de recados. Esquecemos que Ele é o Gerente Geral! Nós nos ocupamos em dizer a Deus para
fazer todas as coisas desejáveis que nós mesmos devíamos fazer — visitar o pobre e necessitado, ir e confortar os fracos, abençoar e ajudar os pobres, encorajar os encarcerados, apoiar os fracos e falar com os pecadores. Queremos que o Senhor faça todas essas coisas enquanto nós oramos.
Que religião conveniente que desenvolvemos!
Permitam que eu lhes faça a seguinte pergunta:

Vocês podem me apontar uma única coisa que Jesus Cristo pode fazer em sua cidade ou comunidade sem um corpo através do qual Ele possa operar?
...
Você é a Igreja. A Igreja é o Corpo de Cristo. Você é o Corpo de Cristo em sua comunidade.

Cristo ministra através do Seu Corpo hoje da mesma forma em que (Cristo) ministrou através de um corpo humano há mais de 1900 anos passados. Hoje o Seu Corpo é a Igreja — e a Igreja sou EU — o meu corpo, e VOCÊ o Seu corpo.
Nós somos o Seu templo.
...

Nós falamos a respeito da Igreja, ou do Corpo de Cristo como sendo a mística união de crentes, a comunidade dos chamados, e isto é tudo verdade. Mas como toda verdade, ela tem que se tornar PESSOAL, caso contrário será perdida. Temos considerado o Corpo de Cristo no seu sentido geral, coletivo, mas não em sua aplicação pessoal. Cristo deve viver em nós pessoalmente.
...

Cristo não pode ir visitar o prisioneiro a menos que Ele vá em seu corpo. Ele irá EM VOCÊ. VOCÊ é a Igreja. Quando VOCÊ visitar o prisioneiro, Cristo o visitará.
Como já disse, nós fizemos de Deus um mensageiro através da nossa tradição de oração.
Não me compreendam mal, A ORAÇÃO é vital para cada cristão.
Cristo nos ensinou a orar.
Mas Ele fez mais do que orar; Ele andou fazendo o bem, testemunhando, confortando, visitando, falando, mostrando compaixão, demonstrando Deus em ação.
Se não fizermos algo mais do que orar, se nunca visitarmos os perdidos e testemunharmos aos pecadores, eles jamais ouvirão o convite de Cristo para serem salvos. Devemos orar, sim, mas em seguida devemos nos levantar e ir em busca das almas.
...
Em seu livro, sobre "ASSIM UMA IGREJA CONQUISTA ALMAS". Editado por O. S. Boyer, Caixa Postal 62, Pindamonhangaba, São Paulo, Gene Edwards diz:

"Nós tentamos evangelizar o mundo... evangelizando o edifício da Igreja ... cada sala, e cada banco. É a área mais evangelizada da terra. Da maneira pela qual trabalhamos nisso, daria para pensar que o edifício necessitasse de conversão. Trabalhamos como se toda as pessoas perdidas do mundo estivessem lá"!
O único problema é que os pecadores, os inconvertidos não estão lá — nunca estiveram lá — nunca estarão lá. Eles estão em toda parte menos onde estamos tentando conseguir que eles venham — dentro da igreja. A necessidade berrante é de ir onde eles estão e ganhá-los lá, ENTÃO eles virão à Igreja.
"Hoje, o conceito de evangelismo de edifício de Igreja é o maior impedimento para evangelização mundial. Não porque possuímos edifícios de igrejas — mas porque não queremos sair para fora deles!"
Mr. Edwards chegou até ao ponto de dizer: "Um edifício de igreja serve a um propósito: evitar que você se esfrie no inverno, se esquente no verão ou se molhe quando chove!
Este não é um apelo para que você incendeie a sua igreja . . . mas para que ela seja colocada em perspectiva certa! Perceba que evangelismo não é para ser centralizado dentro do edifício da igreja. Deverá ser centralizado fora do edifício da igreja.

Esta geração evangeliza a igreja, as salas de aula, os púlpitos — mas não o mundo. O edifício da igreja tornou-se a área mais segregada na terra — o local onde grupos denominacionais se reúnem e ministram a si mesmos em isolamento." (T.L Osborn)


"De que adiantam frases bonitas, soltas ao vento?
De que adianta esse discurso decorado?
Às vezes tanta retórica se torna algo tão hipócrita,
Crer e não fazer não faz nenhum sentido, não!

As pessoas estão famintas, fome e sede de justiça!
As pessoas estão sedentas, mas a alma continua vazia!
Elas querem fatos concretos e, ver, às vezes, é melhor que ouvir;
A nossa mão estendida fala mais que o nosso blá-blá-blá!

Tem muita gente falando e muita gente não realizando!
A ceara é tão grande, onde está você? Onde está você?
Há tanta coisa por fazer!

O que a gente faz fala muito mais do que só falar!

De que adianta fazer o serviço pela metade?
Pra conseguir mudar o mundo tem que ser com a mão no arado!
A gente não pode ser locutor, espectador!
A gente tem que intervir, construir, participar!" (Retórica- Fruto Sagrado)

Que o Deus de amor nos ajude... eu quero ir!
Ósculos Santos!!

Um comentário:

  1. Como sempre lindos textos ^^
    Mais do que lindo é edificante! Precisamos memso de nos colocar lá fora, onde muitos não querem ir =/ Precisamos mesmo...

    Tou com saudades de ter ver la no blog "Retrato Beleza Feminina" ;)

    Bjs

    ResponderExcluir

Outros textos

Related Posts with Thumbnails