segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Não se contente em molhar os pés


Certa vez ouvi alguém dizer: "há dois tipos de pessoas que seguem Jesus. O primeiro é aquele que na sua caminhada decide molhar apenas os pés. Não há muita dificuldade em andar em águas rasas , mas o preço pago é muito grande: não se pode desfrutar da beleza natural das profundezas. E também há aquele que decide mergulhar profundamente, mas também paga um preço por isso: ele terá que lidar com seus medos e aprender a viver pela fé."
Diante disso fiquei lembrando do que Jesus disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida." Ele não disse que mostraria o caminho, que sabia o caminho e nem que me daria um mapa do caminho. Quando molhamos os pés caminhamos guiados por aquilo que nossos olhos veem. Não estamos no caminho, seguimos direcionados por aquilo que entendemos ser o caminho. É como se estivéssemos com algum mapa detalhado em mãos e seguimos conforme aquilo que entendemos do mapa. Estamos a todo momento nos perguntando: "Qual a vontade de Deus para a minha vida?". Quando nos colocamos diante do Pai perguntamos: "O que o Senhor quer que eu faça? Como farei? Onde farei? Com quem farei?". Mas se Jesus disse ser o caminho então não precisamos dessas respostas se O seguirmos um dia de cada vez, passo a passo. Isso assim é mergulhar. Me surpreendi ao ler o texto de Gênesis 12.1-4 :

" Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
2 E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.
3 E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.
4 Assim partiu Abrão como o SENHOR lhe tinha dito, e foi Ló com ele; e era Abrão da idade de setenta e cinco anos quando saiu de Harã."

Me surpreendeu o que Deus fez. Tadinho de Abraão, como ele ia sair do conforto da casa dos seus pais e de seus parentes e ir para um lugar que ele nem sabia onde? Imagino quantas perguntas ele tinha: "Meu Deus quanto tempo vai durar essa viajem? Quem vai comigo? Como vamos? O que devo levar na bagagem? Onde fica essa terra? Quem mora lá?" E a lista de perguntas poderia continuar. Mas Abraão foi. Ele não tinha um mapa em suas mãos. Deus era o seu mapa. E Abraão sabia que quando ele estivesse no lugar certo Deus iria dizer. No tempo certo Deus iria se manifestar. Ele decidiu dar um passo de cada vez, estreitar os laços com o Pai e não ficar de fora daquilo que o Senhor iria fazer. Em outras palavras Abraão decidiu mergulhar. E ultimamente Jesus tem me desafiado a mergulhar. Muitas vezes temos as respostas erradas porque fazemos as perguntas erradas. Ao invés de perguntarmos "Qual a vontade de Deus para a minha vida?" devemos perguntar "Qual a vontade de Deus?". E assim alinharmos nossas vidas à vontade dEle. Isso é seguir por fé e não por vista. Se sabemos todos os detalhes do amanhã de que consistirá a nossa fé? O que tenho pedido ao Pai todos os dias é : "Senhor, não me deixe de fora daquilo que queres realizar hoje". E assim eu tenho visto a ação de Deus na minha vida e passo a passo buscado conhecê-Lo mais. Não sei o que Ele quer especificamente, não sei para onde estou indo agora ...só sei que quero ir por Ele, Ele é o caminho. É hora de aprender a mergulhar!

Shalom!

3 comentários:

  1. Parabens pelas postagens..que me fez refletir e pensar melhor sobre minha vida nas Mãos de Deus..Que Deus continue lhe usando e abençoando grandemente sua vida...Fica na paz...

    ResponderExcluir
  2. Paz do Senhor!!
    Que palavra abençoada heim!!?? Fez-me pensar em muita coisa. Gosto muito dessa passagem de Gênises! A realidade é que também entrei neste ano 2010 com uma sensação que muita coisa vai acontecer! Creio numa nova história! No entanto não sei ao certo o que significará isso na minha vida, visto que a minha nova história começou após a minha conversão! Por isso, tal como tu, também caminharei segundo os passos do Senhor, na Sua dependência!!

    Que blog abençoado!
    Continua a escrever!
    Se sentires vontade visita o meu.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Amém! Obrigada pelos comentários!
    É...também não sei exatamente aquilo que Deus está para realizar, mas bora orar...=D
    O que devemos fazer é mergulhar, o resto Ele nos mostrará!
    Sublime Paz!
    =*

    ResponderExcluir

Outros textos

Related Posts with Thumbnails